Mordaça

Declararam a greve dos professores do Estado de Minas Gerais ilegal. Professores estão fazendo greve de fome. Apanharam da polícia, foram perseguidos, difamados pela mídia. Tiveram seus dias de greve descontados e agora foram calados pela instituição que insiste em se denominar de justiça.

Os Correios entraram em greve há alguns dias e o Ministro das Comunicações ameaça cortar o ponto dos grevistas.

Os Técnicos Administrativos em Educação estão em greve há mais de 100 dias, não há divulgação da mídia de massa e há liminar judicial que obriga 50% do efetivo a trabalhar.

———–

Não há lei que regulamente a greve do Serviço Público, nem que garanta investimento na área. A mordaça, por outro lado, foi institucionalizada. Até quando será apenas isso?

Sobre Bruno Henrique Fernandes

Historiador, funcionário público, Rotaractiano, Rosa Cruz, DeMolay, curioso, nerd e observador.
Esta entrada foi publicada em O Mundo de Bruno e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Mordaça

  1. VITOR RAFAEL SILVA GOMES disse:

    TEMOS QUE UNIR A SOCIEDADE, JÁ Q SÓ A CATEGORIA NÃO FAZ O BARULHO NECESSÁRIO, EU TO NESSA E VC? JUNTOS SOMAMOS VAMOS LUTAR GALERA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

You are commenting using your Facebook account. Sair / Alterar )

Connecting to %s